[Resenha]: O Garoto ao Lado ♥

Olá Florzinhas!!!!!!
Hoje trago a resenha de um livro que está e com certeza vai ficar pra sempre na lista dos meus favoritos, "O Garoto ao Lado" da escritora parceira, Laritza Oliveira. Confira:



LIVRO O GAROTO AO LADO
Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".

Li "O Garoto ao Lado" em menos de um dia!!!!! 
Conversei com a escritora enquanto eu lia e falei á ela que eu não gostaria de estar lendo ele tão rápido, porém, foi inevitável, o livro me prendeu do início ao fim. Um dos maiores motivos foi a semelhança de gostos entre Laritza e eu! Ela citou Quentin (do livro "Cidades de Papel"), Mr. Darcy (do livro "Orgulho e Preconceito"),"A Culpa é das Estrelas", Willian Shakespeare, Ed Sheeran, John Legend, entre outros.... Como não se identificar?
A autora também comentou comigo que eu lembrava fisicamente Alice, a personagem do livro. Imediatamente fiquei honrada e agora depois de concluir o livro, concordo que eu e Alice também temos muitas coisas em comum além da aparência, principalmente a paixão por ler é escrever e o fato de sermos "um pouquinho" desastradas. 
Mas vamos ao que interessa:
Depois de um acidente e separação de seus pais, Alice se muda para Tocantis, onde muitos de seus tios moram, em busca de uma vida nova.
Estudando o ultimo ano do ensino médio, ela se divide entre as responsabilidades de morar sozinha e os estudos, se mantendo longe de relacionamentos amorosos, também por um trauma do passado. Mas tudo muda quando ela nota o olhar do garoto "antissocial" que senta ao seu lado na sala de aula, Nicholas.
Os dois acabam ficando juntos em um trabalho em dupla em que o objetivo é conhecer seu companheiro,uma missão difícil para dois adolescentes tão jovens e tão sobrecarregados por histórias do passado, mas que se torna possível devido ao amor que pode vir a surgir.
O livro é um romance tão gostoso e segue uma linha natural e espontânea.
Além dos personagens e ídolos que são citados no livro, encontram-se também, poemas e versos espalhados pelas páginas, conversas em redes sociais e trechos de músicas. Super combinando com a história e com o mundo atual. Recomendo de olhos fechados e espero que a escritora escreva mais livros lindos como esse (boatos que o próximo já está sendo escrito)!
CONTATO COM A AUTORA:
Facebook: aqui
Instagram: aqui
Site: aqui
ONDE COMPRAR:
Livraria Travessa: aqui
Saraiva: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo