[Resenha]: Oposição ♥

Olá Florzinhas!!!
Hoje é a resenha do livro "Oposição", o primeiro da Série Stellium da autora Thaís Lixa, em parceria com a Chiado Editora. Confira:



A oposição acontece quando dois ou mais planetas estão opostos em um ângulo de aproximadamente 180 graus, e tal ocasiona em conflitos internos, tensões, desgastes e o grande desafio é conseguir manter o equilíbrio entre essas energias.Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da so ciedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que exis tem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras. 
Não da para dizer que sua vida virou de cabeça para baixo, afinal, a vida de Lilith sempre fora ao contrário: uma menina loira de olho azul, aparência e nome proibido, com certeza, amaldiçoada, tendo pesadelos macabros e tentando sobreviver com sua mãe e irmã em um mundo submisso á Deuses do Inferno. 
Tinha como ficar pior? Tinha!
Sofrendo de uma febre fortíssima, a moça acaba delirando e indo parar em outra dimensão, onde demnos são criados para escravisar, torturar e estuprar humanos... 

 "Não fazia o menor sentido. Aliás, nada em sua vida fazia sentido de verdade. Parecia que o destino estava sempre brincando de colocar situações esquisitas e inusitadas em seu caminho, sempre para surpreende-La e mostrar para ela que não era uma menina normal e deveria parar de tentar viver como tal."


"O que falta acontecer na minha vida para completar esse meu ciclo de tragédias?" 

Porém, no meio de tanta crueldade, sangue e matança, ainda há quem acredite na bondade e no amor... e falando no amor, para completar o tal ciclo de tragédias de Lilith, ela acaba se apaixonando por dois homens diferentes, um poliamor.
Ufa!
Será que Alice, sua irmã, e o pequeno circulo de pessoas que a veem como perfeição e não aberração, serão capazes de proteger de protegê-la?

 
Apesar de extenso e se tratando de uma Dark Fantasy, "Oposição" é um livro envolvente, cada capítulo há uma nova surpresa ou uma nova descoberta.
Me vi muito na personagem principal e não pude larga-lo até o fim, esperando ansiosamente os próximos livros da série 

ONDE COMPRAR:
Chiado Editora: aqui 

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo