[Resenha]: Amor de Cordel ♥

Olá Florzinhas!!!

Vamos para a resenha do primeiro livro lido do ano, Amor de Cordel, da parceira Andrea Marques. Confira:

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes

Depois de praticamente uma vida inteira casada com Miguel, Carolina recebe de seu marido a notícia de que ele não a ama mais e que quer o divórcio. No começo, como uma mulher de qualquer idade, ela sofre pelo fim daquilo que achou ser o amor de sua vida, crendo que era feliz naquele relacionamento que, na verdade, nos últimos meses, já não era mais o mesmo do início.


Em sua casa nova, com seus dois empregos, a Terapeuta Ocupacional acaba se apaixonando (depois de muito drama e de "se fazer" pra caramba 😑😂) por um rapaz de olhos verdes e sorriso fácil. Sua resistência para viver este amor, se deu por vários motivos: ele era seu paciente, rico e 12 anos mais novo. Porém, ela nem imaginava que havia muito mais que essas diferenças entre ela e Alexandre que faria este amor ser colocado à prova.

"As cartas estão mostrando que em breve você vai conseguir superar seus conflitos e que isso vai te trazer muita felicidade (...). A intensidade da sua felicidade vai ser tão grande quanto a sua dor, você vai perder uma pessoa muito amada e a partir daí as coisas vão se agravar (...). Mas também vejo pessoas lutando para trazê-la de volta e um homem em especial é que mais vai lutar e sofrer por você, muito mais do que se fosse pela própria vida dele."


O livro mistura romance, drama e até ação, contando a história de uma mulher madura, mas ao mesmo tempo insegura e que pensa mais nos outros do que em si mesma, e que descobre o amor através de alguém que nunca imaginaria se envolver.
Apesar de ser bem extenso e em algumas partes, cansativo, o livro representa muitas pessoas que se privam de suas felicidades por medo das "regras" sobre o amor pré-destinadas pela sociedade em relação a idade, gênero, opção sexual, posição social e tantos outros...
Em partes do livro há também reflexões sobre outros assuntos polêmicos, como o preconceito e a intolerância, principalmente com homossexuais e pessoas portadoras de deficiências.
Enfim, Amor de Cordel é uma obra contemporânea perfeita para se divertir e refletir 

ONDE COMPRAR:
Amazon: aqui
Saraiva: aqui
Livraria da Folha: aqui

CONTATO COM A AUTORA:
Site: aqui
Facebook: aqui
Instagram: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima 😘💗💋

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo