[Resenha]: Suzy e as águas-vivas ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é a do livro: Suzy e as águas-vivas. Confira:


Romance autêntico e comovente, finalista do National Book Award de 2015. Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Suzy é apenas uma criança de 12 anos e tão nova já precisa enfrentar coisas que até os adultos encontram dificuldades para superar. A morte e o luto, são exemplos.
Sua melhor e única amiga, acaba indo embora muito cedo, a princípio, afogada nas águas da praia de Maryland. Porém, para Zu, a causa foi a picada da água-viva mais perigosa do mundo, a irukandji. Por isso, ela se aprofunda mais nesses animais, escolhendo inclusive, como o tema de sua pesquisa para a aula de ciências. 
Assim, ela luta contra os outros que não a compreendem e também, contra seus medos, a culpa e a saudade.

"O truque para qualquer coisa é acreditar que ela é possível. Quando você acredita em sua própria habilidade para fazer algo, mesmo que seja algo assustador, isso lhe dá um poder quase mágico. A autoconfiança é mágica. Permite que você enfrente tudo."

No olhar de uma futura bióloga, a experiência foi muito interessante, carregado de muitas informações e curiosidades sobre as águas-vivas e, como futura docente na área de biologia, é emocionante perceber a admiração que a personagem principal tem para com sua professora de ciências, a sr. Turner, da qual anotei todas suas frases sábias.
Resumindo, apesar de ser um livro que aborda uma temática forte, principalmente para crianças, ele é daqueles dramas que não fazem chorar, mas sim, refletir sobre a vida, a amizade, a família... enfim: o amor em todas as formas.
Estou com o coração leve após essa linda história que já está entre as minhas favoritas, recomendadíssimo!
É isso pessoal, um beijo e até a próxima 😘💗💋

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo