[Resenha]: A menina dos olhos negros ♥

Olá florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "A menina dos olhos negros" do autor parceiro Petrus Barbosa. Confira:






Uma menina com uma noite estrelada em seus olhos e uma lição amarga, mas necessária, que nunca será esquecida. O presente livro foi escrito em improvisos de manhãs aleatórias, enquanto palavras tortas eram desferidas sem o menor pesar, tal como elas devem ser feitas. - Palavras tortas. - disse o sabiá, repentinamente, depois de um longo silencio. - É o que eu acho mais bonito em vocês, humanos. O sentimento que vocês dão quando falam, muitas vezes tomados pela mais simples timidez ou o terrível medo, deixam as palavras assim, ditas tão tortas... Tão únicas. Os sentimentos em palavras.


Neste livro encantador, vamos ser apresentados a Cícero, um morador de rua que conhece a menina dos olhos negros e então, imagina e conta a história dela para nós, os leitores.
A menina dos olhos negros, muito ansiosa, está indo passear para a casa de sua vó, passeio que não fazia há muito tempo. Lá ela encontra sua amiga de cabelos rosados, o cachorro Bartô e novos amigos, dentre eles o sabiá e o Rafael, que também vive pelas ruas, caçando aves para comercialização e maldade, pois pertence a um grupo de rapazes sem teto e família.


"Tu respiras amor, menina, e isso não é bobo. Como seria melhor se o mundo fosse assim, se agisse com amor! Problemas não existiriam e crianças não estariam abandonadas pelas ruas. As pessoas veriam as coisas de forma diferente... Veriam a todos de forma diferente!"


A menina é uma daquelas crianças cheias de vida e tem muito a ensinar com sua ingenuidade, sensibilidade e singularidade.


"Não acredite nas palavras daqueles que riem da sua jornada de sucesso. Você não deve nada a eles. São apenas obstáculos em sua vida."


E eu, como amo livros com personagens infantis, devorei esta história em menos de um dia. Chorei, sorri, me envolvi, marquei quase todas as páginas e me vi diante de mim mesma em muitos momentos da leitura!




O livro é lindo, a edição é linda, a história é linda! É incrível como um livro tão "pequeno" (semelhante a um livro de bolso) é capaz de causar tanta emoção, reflexão e muitos outros sentimentos bons! Com toda certeza virou um dos meus favoritos da vida e vai ficar guardado no meu coração para sempre, tanto os personagens tão bem construídos, cativantes ou odiáveis, quanto as mensagens contidas nele!

ONDE COMPRAR?
Editora Sentinela: aqui
Direto com o Autor: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima! ♥♥♥

Postar um comentário