[Resenha]: Quando a escuridão bate à porta ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro de antologias "Quando a escuridão pate aporta". Confira:








Quando as pedras no caminho impedem a travessia e as sombras da depressão engolem as almas atormentadas, resta apenas o desespero dos inocentes e o verdadeiro filme de terror se inicia. As feridas abertas causam dores insuportáveis, deixando somente lágrimas e, no fim, a sombra da morte encerra toda a luz interior. Na coletânea de contos “Quando a escuridão bate à porta”, cada escritor expressa bem estes sentimentos com personagens instigantes à espera de alguém para levá-los a um banho de sol.



Precisamos falar sobre depressão!
Precisamos entender que se trata de uma doença! 
Não é drama, não é frescura, nem muito menos um simples "querer chamar atenção"!
E é isto que o livro "Quando a escuridão bate à porta" nos traz, com 20 escritores relatando contos sobre o mal do século que é causado por motivos diversos e diferentes para cada um e vem atingindo mais e mais pessoas todos os dias.
Eu recebi o exemplar em parceria com a autora Débora Mattana, que escreveu o conto "O jardim das ervas daninhas" que relata a história de Gerdelina. Lina acaba de perder a mãe e levar um "pé na bunda" do seu namorado com quem estava a mais de 12 anos. Desolada e cheia de dívidas, ela busca refúgio na casa do bosque, onde costumava vir antigamente. Lá ela conhecerá Vitae e a si mesmo, tendo uma experiência que mudará sua vida para sempre!
Apesar de tratar de temas fortes, a leitura é boa e necessária não só para pessoas que passam por isso, mas para todo mundo, pois há muitas maneiras de ajudar alguém. Há também muitas frases de motivação e no final da leitura tu percebe que tem muitas delas marcadas, para serem relidas mais muitas e muitas vezes, principalmente em momentos em que algumas coisas não vão bem em nossas vidas!

Eu adorei o livro e a ideia dele, ainda mais que estamos no Setembro Amarelo contra o suicídio!

Melhores quotes:

"Tire essa palavra do seu vocabulário. "E se" demonstra dúvida. Dúvida é o oposto da fé, tira a esperança, e sempre devemos ter esperança. Sempre. Não pense que não dará certo. O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, e o realista ajusta as velas. Temos que sempre ajustar as velas para que as coisas deem certo em nossas vidas."


"A vida pode ser uma droga às vezes, mas vale a pena ser vivida."


"Por que amar algo que suga suas coisas boas?"


"Sejamos vagalumes a iluminar a escuridão alheia."


"Quando encontrar a luz, ajude alguém a encontrá-la também."




ONDE COMPRAR:
Editora Sinna: aqui

É isso pessoal, um beijo e  até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário