[Resenha]: O Silêncio da Alma ♥

Olá florzinhas!!!
Através da dica do livro de hoje, iremos falar sobre um assunto polêmico e muito importante: violência contra a mulher. Bora conferir:



O Silêncio da Alma por [Guedes, Sheila]

Aos dezoito anos, Marina se casou com seu primeiro namorado. Seu príncipe encantado. Seu primeiro e único amor. O homem ideal. 
O que ela nunca imaginou é que seu sonho de amor se transformaria, ao longo dos anos de casamento, no seu maior e aterrorizante pesadelo.
Presa em uma relação doentia, ela vai aprender que nunca é tarde para recomeçar a viver e a ser feliz.
Quando decide dar um basta em anos de humilhação e submissão, Marina vai aprender que o principal amor é o amor-próprio.
Tentando recomeçar sua vida, fugindo de um ex-marido obsessivo, ela vai se apaixonar e vai se dar a chance de amar novamente e ser amada.
Uma história emocionante sobre recomeços.
O Silêncio da alma não é apenas uma história de amor pelo outro. É, acima de tudo, uma história de amor por si mesmo.


Marina achou que tinha conhecido o amor de sua vida bem cedo, ainda na adolescência. Mesmo com a desaprovação dos pais, que não eram tão contentes com essa relação, ela resolve entregar-se para Pedro, aquele príncipe encantado que poderia ter qualquer moça ao lado, mas que a havia escolhido e que jurava lhe fazer feliz.


"...a beleza externa nem sempre acompanha uma alma bonita."


Porém, com o passar dos anos, já casada e com a família construída, ela descobre e sente na pele, literalmente, que não conhecia a fundo com quem dividia e cama e o mesmo teto. Ela sofre de um relacionamento abusivo, com direito a violência física e psicológica. Se fosse fácil, ela largaria tudo. Mas, como muitas e muitas mulheres no Brasil e no mundo, ela se vê presa, de mãos atadas e impotente diante a situação que começa a lhe parecer normal.


"Quando foi que me tornei essa mulher? A resposta veio rápido: quando deixei de me amar e acreditei que amar alguém mais do que a mim mesma, era o suficiente para me preencher."


Porém, eu acredito que toda mulher possui uma força interior e com Marina não é diferente, ela pode até demorar um pouco para despertar e parar de acreditar nas promessas de mudança e pedidos de desculpa, mas descobre que é dona de sua própria vida e tem pessoas que realmente a amam ao seu lado para ajudar a levantá-la, como seus filhos, irmã, cunhado, pais, amigos, e quem sabe, um novo e verdadeiro amor.


"Minha alma quer falar. Cansou de silêncio. E eu, estou muito disposta a ouvir."


Todos os livros da Sheila tratam de amor e de assuntos fortes, reais e necessários de serem abordados. Mas este, em especial, é um pedido de socorro para todas aquelas - e também aqueles - que passaram, passam e, infelizmente ainda vão passar pelo mesmo que Marina. Espero que esta obra abra os olhos destas pessoas e que dê força e coragem para a denúncia, a superação e o recomeço.


ONDE COMPRAR
Site da Autora/Diretamente com a autora: aqui
Amazon (E-book): aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário