[Resenha]: O Jardim Secreto ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é de um livro que virou um dos meus favoritos da vida. Confira:






Quando Mary Lennox foi mandada para morar com seu tio no Solar de Misselthwaite, todas as pessoas diziam que ela era a criança e aparência mais antipática que já haviam visto. E, de fato, era verdade. Ela tinha um rostinho chupado e um corpinho magro, cabelos claros ralos e uma expressão amarga. O cabelo e o rosto eram amarelos porque ela havia nascido na Índia, e sempre estivera, de uma forma ou de outra, doente. O pai ocupava um posto no governo inglês, e sempre estivera muito atarefado e doente também, e a mãe havia sido uma grande beldade que se importava apenas com festas e se divertir com pessoas alegres. Jamais havia desejado uma filha, e quando Mary nasceu, sua mãe a entregou aos cuidados de uma aia, dando a entender que, se esta quisesse agradar a mem sahib deveria manter a criança fora da sua vista o máximo possível. Então, quando era uma bebezinha doente, birrenta e feia, era mantida a distância, e quando era uma menininha doente, birrenta e feia, continuou sendo mantida a distância.”


A arrogante e sem graça Mary Lennox perdeu os pais muito antes de ganhá-los. Ignorada pela família e criada por nativos da Índia, sempre teve tudo, menos amor. Por isso, pouco (ou nada) sentiu quando, aos dez anos, todos que conhecia foram consumidos pela cólera e ela, mandada para seu novo lar, o Solar Misselthwaite, onde morava seu tio corcunda e mais um monte de mistérios que ela descobriria, um a um.



"A Mágica está sempre empurrando e puxando, e criando coisas a partir do nada. Tudo é feito de Mágica, folhas e árvores, flores e pássaros, texugos e raposas, esquilos e pessoas. Então, a Mágica deve estar ao nosso redor. Neste jardim, em todos os lugares."


O que ela não imaginava era que aquele lugar com mais de 600 anos, 100 quartos intocáveis, pântanos e jardins, a mudaria. Mudaria não só ela, mas também outras almas presas na escuridão de seus medos e prepotências.
Graças ao Jardim Secreto e a Magia que existe dentro de pessoas especiais, o que era uma história triste e fria, tornou-se uma história alegre e tão florida quanto a primavera.


"...os pensamentos - nada mais do que pensamentos - são tão potentes quanto baterias elétricas e são tão benéficos para as pessoas quanto a luz do sol ou tão nocivos quanto veneno. Deixar que um pensamento ruim ou triste entre em sua mente é tão perigoso quanto deixar o germe da escarlatina invadir o seu corpo. Caso você permita que ele permaneça em sua mente depois que ele entrou, talvez nunca mais consiga superá-lo em vida."


Eu sempre fui louca por livros de época que envolvem crianças, como "Anne de Green Gables" e "A Evolução de Calpúrnia Tate", mas acho que impossível alguém não se encantar e emocionar com essa leitura, além de, é claro, se apaixonar pelos personagens!
Terminei ele com um calorzinho no coração e muitas mensagens lindas para a vida 

PS: Têm também o filme, que possui a mesma essência, mas eu ainda prefiro o bom e velho livro!


ONDE COMPRAR:
Amazon: aqui
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário