[Resenha]: A menina que não acreditava em Milagres ♥

Olá Florzinhas!!!
A dica de hoje é do livro "A menina que não acreditava em Milagres - Um verão de Probabilidades". Confira:




Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres. Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso, quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, por isso, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos. Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá ela encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber. Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres? A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida. 


Nesse livro vamos conhecer a Cam, uma paciente terminal de câncer. Todos os métodos de cura já foram testados nela e segundo seu médico, ela precisa de um milagre para sobreviver. Porém, Cam não acredita em milagres. Nem em Deus, ou em um ser superior e já está preparada para a morte, vivendo seus últimos dias sem muito ânimo. 

"O que você precisa é de um milagre."

Sua mãe, desesperada, busca maneiras de salvar a filha e é assim que encontra a cidade Promise, no Maine e as duas, junto da irmã mais nova de Cam, a Perry e o pássaro PiuPiu elas embarcam em uma aventura atrás de milagres. 


"Ora, Campbell, você deveria pensar em coisas boas, e coisas boas vão aparecer pra você."


O começo do livro é bem parado, pesado e triste devido as circunstâncias. Mas, conforme a Mágica de Promise começa a surtir efeito nos personagens cativantes e bem construídos, é impossível largar a leitura que se torna divertida e encantadora. Primeiro você odeia Cam, depois você ama ela! 


"O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece."


O Milagre de Cam era muito mais do que sobreviver o câncer. O Milagre de Cam estava dentro dela. O Milagre dela era fazer o bem, cultivar amizades, ter boas relações com a sua família, cuidar dos animais e viver um verdadeiro amor. E, afinal, é pra isso que vivemos não é?
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

2 comentários: