[Resenha]: Uma Mulher na Escuridão ♥

Olá Flores!
A resenha de hoje é do livro "Uma Mulher na Escuridão" do autor Charlie Donlea. Confira:



Uma Mulher na Escuridão - Saraiva
Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade. . .


Em 2019, depois da morte de seu pai, a perita em reconstituição criminal, Rory Moore, precisará tirar seu diploma de advocacia da gaveta e superar seus medos para resolver o caso mais bizarro do escritório Moore: o sumiço de 6 mulheres no verão de 1979. 


"Ele matou muita gente em 1979. E agora alguns idiotas de uma comissão de livramento condicional acham que é uma boa ideia deixá-lo sair da prisão." 


Além de defender a liberdade um criminoso, Rory descobrirá a verdade sobre sua própria história e seu passado, de modo que precisará fazer escolhas jamais imaginadas que mudarão sua vida. 



"É fácil deixar a verdade escapar, mesmo quando está debaixo do nosso nariz." 


Com personagens bem construídos e cheios de características particulares, o livro aborda muitos assuntos, em especial o autismo, crises de pânico e transtornos obsessivos compulsivos. De certa forma, mostrando que indivíduos portadores destes transtornos podem muito bem (a sua maneira) viver em sociedade, se apaixonar, trabalhar e desvendar mistérios considerados impossíveis. 


"Nada pode te assustar, a menos que você deixe que a assuste."


Diferente dos outros livros que li do autor, este traz uma mensagem bonita em paralelo a toda coisa podre e doentia do assassino. 
Não demora muito para o autor nos revelar o culpado (para mim, mais uma vez inimaginável) porém, além dessa, a leitura nos traz uma surpresa atrás da outra, que tira nosso fôlego, nos arrepia e emociona! Tive que parar de ler algumas vezes pra conseguir raciocinar o que estava acontecendo! Por isso gosto tanto dos livros de Donlea. Não há monotonia e a gente vive uma montanha russa de emoções criando teorias e mais teorias (a maioria das vezes, furadas kkk). 


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado, vale muito a pena conhecer o livro (disponível em várias livrarias online), um beijo e até a próxima

Postar um comentário