[RESENHA]: BORBOLETAS NO JARDIM

   Olá pessoal!
       Hoje a resenha é sobre o livro do meu parceiro Valter dos Santos, Borboletas no Jardim.




Nome: Borboletas no Jardim
Autor: Valter dos Santos
Editora: intelítera
Páginas: 357

SINOPSE: O romance “Borboletas No Jardim” é uma linda história de amor e espiritualidade. Linda, Katie, Roy e Penélope têm algo em comum: viveram juntos uma experiência de vida no Reino de Navarra no século XV. Naquela época, pessoas movidas pela inveja e o desejo de vingança causaram o assassinato de inocentes, queimados vivos nas fogueiras da Santa Inquisição. Nos dias de hoje, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, uma tragédia rompe uma família e muda suas vidas para sempre. Amor, ciúmes e vingança são alguns dos sentimentos que mantiveram os personagens deste romance juntos, por muitos séculos, unidos em uma só missão: aprender a amar uns aos outros, incondicionalmente.

  O livro conta duas história que se encontram ao decorrer da leitura. Uma acontece no Reino de Navarra no século XV onde muitas pessoas morrem inocentemente, por ciúmes e vingança. E a outra história se passa nos dias atuais, quando Linda, mãe de Katie morre, deixando a filha e o marido sozinhos e vulneráveis, muitas coisas acontecem e o ciúmes e vingança também fazem parte dessa caminhada. 
  É difícil falar desse livro sem dar nenhum spoiler, a graça dele, como em muitos outros livros, é descobrir sozinho quando tudo vai fazer sentido, quando as coisas vão se encaixar e o suspense ser revelado. Por isso não vou me demorar muito.
  O fato é que, esse livro é emocionante. Eu chorei desesperadamente em muitas partes, me colocando no lugar dos personagens que sofriam as várias tragédias ocorridas, principalmente da pequena Katie.
   Dividido em relatos da vida na Terra e no mundo dos espíritos, ele nos deixa muitos aprendizados sobre a vida e as dificuldade em que nós passamos. Amei o final, pois torci o livro inteiro pela vida de Katie, e as palavras dela no seu discurso me fizeram um bem enorme.
   O que será impossível pra mim agora, é enxergar alguma borboleta sobrevoando por perto e não lembrar desse livro! 
   Ameeeeeei, recomendo muito! Parabéns pelo trabalho Valter!
  Retirei muitas e muitas frases do livro, então aqui vai algumas e espero que elas também tragam aprendizados para vocês:
''A vida nos apresenta momentos difíceis para que possamos aprender progredir com eles'' página 24.
''Não deixe que pensamentos tristes ou negativos se apoderem de sua mente'' página 30. 
 ''O amor exala em nós o que há de melhor'' página 169.
''O amor pode curar qualquer ferida'' página 30.   
Onde comprar? http://www.saraiva.com.br/borboletas-no-jardim-8645097.html
Contato com o autor: http://valterdossantos.com/   
É isso pessoal, um beijo e até a próxima

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo