Venho com orgulho apresentar o novo parceiro do blog, Bruno Félix, escritor do livro "O busto de Adão e outras Poesias".
Enquanto não realizo a resenha, conheçam um pouquinho sobre o escritor e a sinopse do livro:
Com um estilo moderno e irreverente, o autor destila ensinamentos de sabedoria em boa parte da obra, permeada ora por poemas de amor, ora por ácidas e bem humoradas críticas sociais. Tudo isso acontece em uma conexão dos poemas, seja através de lugares e situações, ou de riquíssimos personagens que interagem em diferentes poemas, todos escritos sob o olhar honesto do poeta, ou seja: um espelho de sua realidade e vida. O “Livreto de Sonetos” traz um colorido especial à obra, agradando ao leitor mais purista, não se limitando aos tradicionais sonetos de amor. Antes de finalizar a obra, com os quatro cantos de vinte quartetos, cada da moderna epopéia “O Busto de Adão”, o poeta presenteia o leitor com um suave e surreal “Caderno de Haikai” que apresenta brilhantes metáforas agregando ao livro uma graciosa leveza. As ilustrações de Arthur F. Pádua são poesias à parte, tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.
Obrigada pela confiança e parceria Bruno, espero que tenhamos um ótimo trabalho juntos.Bruno Félix, nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, em 09 de março de 1983. Em 1996 começou a aprender os primeiros acordes no violão e, em poucos meses adquiriu sua primeira guitarra, pois já havia decidido que levaria adiante o sonho de participar de uma banda de rock. Depois de passar por várias bandas de rock e diferentes vertentes do estilo, foi "pego pelo blues" ao ouvir um disco do mestre Stevie Ray Vaughan em meados de 2000. Nesse momento surgiu uma paixão definitiva chamada Stratocaster. A partir daí especializou-se no gênero musical do blues. Bruno formou-se em Direito em 2005, período em que também se dedicava à arte de escrever poesias e crônicas. Seu aguçado senso crítico e bom humor, são resultados de uma precoce influência dos grandes clássicos da literatura mundial, somados à poesia moderna da música popular brasileira e da convivência do autor no meio acadêmico. Em 2006, Bruno encerra definitivamente as atividades ligadas a outros gêneros musicais e mergulha de corpo e alma no blues, fundando com seus amigos a primeira blues band de sua cidade. Em meados de 2007 deu início ao seu trabalho autoral, quando escreveu "Leave me alone", "Thursday in blues" e Nothing but the Blues", canções estas que acabaram engavetadas com o fim da banda da qual fazia parte. Muita coisa aconteceu nos últimos 6 anos: algumas bandas, outras guitarras, casamento em 2009 e outras composições que guiaram o bluesman em direção ao seu primeiro disco. "Bruno Félix & the Voodoo Kings" é o trabalho atual do músico, que acabou de lançar em janeiro de 2014 seu primeiro album, intitulado "Nothing but the blues". Como poeta, Bruno Felix publicou “O Busto de Adão e Outras Poesias” em 2015, pela Chiado Editora de Portugal.A primeira crítica literária foi publicada na Bélgica por Carina Pereira, uma garota de nacionalidade portuguesa, o que aponta para uma aceitação global do valor literário dos poemas de Bruno. O livro tem sido sucesso de vendas: em suas noites de lançamento e autógrafos encheu a casa de convidados em São Sebastião do Paraíso, o que culminou em dois convites para expor e apresentar a obra em duas tardes na 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (dias 14 e 20 de junho, no Centro Cultural Palace).
Contato com o autor: Facebook (aqui), Instagram: (aqui) e site (aqui).
Onde comprar o livro: Chiado Editora (aqui) e Livraria da Travessa (aqui).
É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥
Postar um comentário