[Resenha]: Primeiras Impressões ♥

Olá florzinhas!
Alguém aí já ouviu falar do livro/filme "Orgulho e Preconceito"?
Eu apenas conhecia de "ouvir falar" mesmo. 
Até eu fazer parceria com a linda Lais Rodrigues de Oliveira, conhecendo seu livro "Primeiras Impressões", uma adaptação brasileira para a história de Elizabeth e Darcy.
E eu me apaixonei pelo livro, não podendo deixar de assistir o filme antes de vir contar para vocês a minha opinião.



Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


Primeiras Impressões conquistou meu coração logo de cara, a escrita leve e extrovertida fez com que eu não quisesse mais solta-lo. 
Lizzie é uma menina diferente, decidia e independente, coisa que suas outras irmãs não são, as mesmas que se deixam levar por paixões arrebatadoras e homens belíssimos (tirando Maria, que conseguia ser mais reservada que Liz, e vivia no seu mundo, o mundo dos livros). 
Mas, quem diria que um belo Sr.Darcy não conseguiria amolecer aquele coração de pedra? 
Em meio a muitas confusões, e principalmente orgulho e preconceito por conta de suas diferenças sociais, o casal vai superando, depois de muitas brigas, as primeiras impressões (pois se odiaram "á primeira vista") e acabam se apaixonando louca e verdadeiramente.



Sempre é dito que os livros são melhores que seus respectivos filmes. Isso acontece porque o espaço do filme é bem menor em relação ao livro, tendo então, que cortar alguns (ou muitos) detalhes que nós leitores sentimos muita falta. Mas ao meu ver os filmes não devem ser desprezados, pois, uma das minhas maiores satisfações como leitora é assistir a aquilo que eu imaginei, claro que nem sempre é como eu espero, mas me faz perceber do que nossa magnífica imaginação é capaz. 
Com o livro "Primeiras Impressões" e o filme "Orgulho e Preconceito" não foi diferente, apesar de se passar em épocas muito diferentes (livro: dias atuais, filme: 1797), me deliciei com cada cena, e tudo foi como imaginei. 
LRDO tem um talento maravilhoso por poder extrair tantas coisas boas da história original e transformá-las em assuntos atuais, trazendo nossa realidade.
Por conter muitas personagens, o livro carece de muita atenção, o que me alegra, porque, quanto mais informações sobre a história, mais eu me sinto lá, vivendo e sentido as mesmas coisas.
Me identifiquei muito com o livro e me apaixonei pelas paixões das personagens.
E a capa é: LINDA. Já amei ela sem ler o livro, depois que descobri o que ela representava quase me derreti de paixão!
Não queria o fim, nem do livro, nem do filme! Se estou com uma ressaca literária? CLARO, mas, o melhor de tudo é que é de um livro com final feliz!
Parabéns pelo seu trabalho lindo Laís, virei sua fã e fã de Liz e Darcy ♥.
Onde comprar: Livraria cultura (aqui) e Amazon (aqui).
Contato com a autoraTwitter (aqui), Facebook (aqui) e Instagram (aqui).
É isso pessoal, um beijo e até a próxima 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo