[Resenha]: Na Mala do Imigrante ♥

Olá Floriznhas!!!
A resenha da vez é uma aventura por países desconhecidos, "Na Mala do Imigrante" da autora parceira Lígia Pereira Boldori. Confira:



Um livro sincero e emotivo, cômico e trágico; que de uma forma sem rodeios ou intimidações retrata a realidade das mais diferentes situações vividas por um imigrante.
Composta por capítulos desenvolvidos em pequenas narrativas / episódios; finalizando-se individualmente.
A leitura torna-se assim dinâmica e simplificada, proporcionando ao leitor mais praticidade e vibração! 
A riqueza descritiva; pormenorizada, o fará sentir- se parte integrante da história.
Emoções estarão à flor da pele do leitor; onde as lágrimas, a raiva, o amor, o sentimento de injustiça, compaixão e muitos outros sentimentos, irão tomar conta de si, em cada leitura de cada capítulo/história.
A cronologia da obra desenvolve-se baseada na história de um imigrante,
“…de todos se fazem um e de um fazemos todos ”
Cada acontecimento relata uma parte do processo de imigração: adaptação, adoção, vivência e convivência, que “um e todos” são passíveis de experienciar.
Relato dos possíveis “estágios” vividos; desde a arrumação das malas para a partida - dentre muitas outras aventuras durante sua imigração-, até o dia do seu retorno: a volta para casa.
Mas afinal, será que ele, ela, voltará?
E onde já considera-se casa?
Para saber, basta abrir a mala do emigrante.
As diversidades culturais retratadas ao decorrer das histórias proporcionarão ao leitor a oportunidade do conhecimento de palavras específicas, estrangeirismos, calões, gírias e expressões locais e outras ainda em outros idiomas;
- ora já conhecidas, ora inusitadas –,
das quais, de uma forma didática, estarão numeradas ao longo do texto e explicadas no rodapé, relativo á  página da citação, em formato “vocabulário”.
São 202 explicações que lhe somarão conhecimentos!
Basta agora se inteirar e descobrir, o que vai na mala de um emigrante*!
Prepare sua mala e boa leitura!
"Na Mala do Imigrante" conta várias histórias sobre pessoas que sairam de seu país natal por amor, melhores condições de vida, trabalho, segurança... enfim, os mais diversos motivos. 

 "Uma história ficou para que uma nova se iniciasse."

Em cada capítulo encontramos angústias e conquistas descritas com muitos detalhes que nos fazem sentir participante da história, principalmente no 10, em que a autora dá duas opções de finais para o leitor escolher, tornando o livro um diálogo envolvedor.


"No fundo do Arco Íris da emigração, certamente encontrariam o "pote de ouro" que tornariam seus sonhos em realidade...!"


"A vida é uma viagem. Na mala, vêm o conteúdo da vida. A escolha do que nela levas, será sempre sua! Pegue na sua mala, onde quer que você esteja e nunca se esqueça de ser feliz. Na viagem da vida, o bilhete é só de ida..."

Com várias expressões e suas definições, a obra além de ser um passatempo divertido, é uma fonte de muito conhecimento, principalmente destas pessoas que se aventuram em países novos para melhorar de vida!
Pegue sua mala e venha se divertir e se emocionar com a imigrante Lígia Pereira Boldori!!!   

 ONDE COMPRAR:
Chiado Editora: aqui

CONTATO COM A AUTORA:
Facebook: aqui
Instagram: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Karol, achei diferente e interessante esse livro. Eu que gosto de viagens até já imagino como dever ser cada uma das histórias. Fiquei interessada.
    Beijos
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo