[Resenha]: O Céu é Logo Ali ♥

 Olá Florzinhas!!!
Vamos voar? Afinal, o céu é logo ali! Confira:



"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 
"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)
A obra conta a história de duas mulheres de existências opostas e aparentemente, distantes. Clarice, uma jovem que tem tudo que quer, e Dolores, presa em seu trabalho monótono e seus anseios. Ambas buscam a liberdade que pássaros e borboletas possuem e, vivem suas vidas nesta incessante procura, aproveitando os pequenos detalhes da vida e agarrando com unhas e dentes as oportunidades de voar que recebem todos os dias, apesar de suas realidades.

"Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas."

Devo admitir, logo de cara, que apesar de ser um livro curtinho e pequeno, o enredo é escrito de uma maneira culta e um pouco complexa, a qual tive que reler muitas vezes pois me perdia frequentemente. Mesmo assim, o livro é lindo e tem uma temática linda, trazendo muitas mensagens incríveis e intensas, vale a pena para aqueles que buscam leituras emocionantes e cheias de ensinamentos! Além de um final surpreendente!

"A vida parece filme de cinema, sem lógica para quem vive e emocionante para quem vê."

ONDE COMPRAR:
Amazon: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo