[Resenha]: 100 cartas de uma saudade e 18 anos de solidão ♥

Olá Florzinhas!!!

Hoje a resenha vai ser dupla, pois, além de ser uma duologia, a facada no coração vai ser de uma vez só 😭💔! O livros são "100 cartas de uma saudade" e "18 de solidão, do autor parceiro Ricadro Taliaferro. Confira:

O que aconteceria se teu ar lhe fosse tirado? O que aconteceria se a coisa mais importante da sua vida fosse roubada? O que aconteceria se o amor de sua vida nunca tivesse existido? Um homem destinado a escrever palavras de amor e saudades para alguém que talvez nunca vá ler. Ele simplesmente se vê obrigado a reaprender a viver (...) 100 Cartas de uma saudade relata a historia de um jovem rapaz que tenta lidar com o frio da serra gaúcha, a falta de imunidade e a pior de todas as saudades: A do amor de sua vida. Um livro que mostra que nem todas as cartas de amor são clichês e quem nem todos que se vão, tem a oportunidade de voltar a tempo.



Uma morte, um mistério, uma saudade. 18 anos de solidão dá continuidade a “100 cartas de uma saudade” e conta a vida de Manoella depois que Lincoln se foi, explica os atos que a induziram a cometer o maior erro de sua vida e nos mostra uma mistura de medo, solidão e egoísmo que transformou a vida de duas pessoas. Mostra que nem todos nascem para amar e que alguns amores podem ser destrutivos.



No primeiro livro, conhecemos o poder de um amor arrebatador, incondicional e fiel por parte de um homem, Lincoln, que escreve cartas de amor por um ano para sua amada, Manoella, a qual foi embora e o abandonou, deixando apenas a esperança de que um dia voltaria.


"Está sendo difícil desacostumar de algo que era rotina."

Por meio destas cartas, contando seus dias em cada linha, carregadas de tristeza e melancolia, conhecemos uma história de amor que foi interrompida, por um ou vários motivos, mas sem vírgulas, reticências e muito menos ponto final.

"Nós simplesmente cortamos a história no meio sem explicações e tudo ficou louco demais para ser compreendido."

Durante esse período, Lincoln vive o pior ano de sua vida, reflexos de outros anos, anteriores, como fumante passivo, que lhe rendeu uma tosse impertinente que junto com a saudade, vai acabando com os seus dias.

"De todas as doenças, a mais dolorosa delas é a saudade."

Em 18 anos de solidão conhecemos melhor Manoella, a mulher que roubou e depois abandonou o coração de Lincoln, e ela conta como foi o resto dos seus dias e aos poucos vai nos dando respostas às inúmeras perguntas e dúvidas, vivendo com o peso da sua consciência e da ausência de seu amor.

"A minha dor se finda em breve, mas meu amor não se finda, ele me acompanhará na eternidade."


Ricardo escreve de uma maneira muito simples e cotidiana, mas mesmo assim, tocante e envolvente. Apesar de se tratar de uma história triste, a leitura é agradável e mesmo derrubando algumas (ou MUITAS) lágrimas no decorrer, ambos os livros são daquela categoria: não consegui parar de ler e quando acabou, queria mais!  E os CD´s com a trilha sonora do casal não servem apenas para inserir o leitor no enredo, mas também para ele SOFRER MUITO! 😔
Enfim, como o próprio autor dedica e eu indico, as obras são aos que acreditam no amor como fonte de vida eu só posso dizer que, a ressaca literária me pegou e quando isso acontece é porque estou de frente com as melhores leituras da minha vida, os favoritos!
Nem preciso dizer que recomendo, né? Ainda mais se passando em território e frio gaúcho! 💛💓💛

ONDE COMPRAR:
Saraiva
Livraria Cultura
Cia dos Livros
Editora Autografia
Editora Lousiana
CONTATO COM O AUTOR:

Facebook: aqui
Instagram: aqui
Site: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima 😘💗💋

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Karol!
    Primeira vez por aqui, seu blog é lindo!
    E amei a foto desses livros, não conhecia! Achei legal ter as duas visões, do abandonado e de quem abandonou ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Que bom receber sua visita, volte mais vezes ♥
      Obrigadaaa e se puder ler, leia, é uma proposta muito bacana de leitura!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Nunca uma resenha dos meus livros me emocionou tanto quanto a sua, Karol. Não há palavras para descrever a gratidão que tenho por ti e pelo carinho que tem com meus livros. Espero que está história tenha te mostrado que amar é fácil, difícil é manter esse amor leal e inabalável. O amor é para todos, mas a sorte de vivê-lo é para poucos.

    Buenas!

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo