[Resenha]: Sonhos Partidos ♥

Olá Florzinhas!!!

Hoje a resenha de um livro polêmicos e divisor de opiniões, "Sonhos Partidos". Confira:




“Foi no verão de 1989, e ninguém foi preso. Não acredite no que você vê nos seriados policiais de hoje em dia. Ninguém recolheu fios de cabelo no gramado. Não mandaram um pedaço de corda para o laboratório. Não houve análise de DNA colhido nas pedrinhas de concreto. E, embora as pessoas tivessem respondido sinceramente a todas as perguntas da polícia em um primeiro momento, embora tivessem feito de tudo para ser úteis, nenhuma evidência concreta foi encontrada. Portanto, nenhum dos quatro suspeitos iniciais foi acusado formalmente, uma vez que o estupro ocorrera muito rápido e, aparentemente, sem testemunhas, e que a própria cena do crime se desfez no momento em que Lindy Simpson recobrou a consciência naquela noite e empurrou a bicicleta até em casa, apenas quatro imóveis adiante, para estacioná-la no lugar de sempre. Desfez-se ainda mais quando ela entrou pela porta dos fundos, subiu as escadas e tomou um banho, com a água não se sabe em que temperatura. Há momentos da minha vida em que imagino essa água escaldante. Em outros, congelante.

A capa maravilhosamente linda de Sonhos Partidos esconde uma história triste. 💔
Infelizmente, em 1989, na Piney Creek Road, a muito jovem Lyndi Simpson, é brutalmente estuprada e nenhum suspeito é preso.
Porém, o livro não foca apenas em uma menina abusada sexualmente, ele relata as consequência desse ato. A pessoa mais afetada, além da própria vítima e seus familiares, é um menino apaixonado, fissurado, obcecado por Lindy, uma menina que não podia ser amada e que possui uma fila de meninos interessados em sua beleza.
E é ele, seu vizinho e colega de escola desde a infância, que relata toda a história do seu ponto de vista e ajuda o leitor a descobrir o verdadeiro culpado deste ato criminoso.
Apesar da temática forte e de muitos comentário negativos em relação a obra,  Sonhos Partidos é um livro feito para refletir sobre assuntos polêmicos que merecem mais atenção 
do que realmente recebem. Vale a experiência intensa e tensa. Afinal:

O que mais temos, além do amor?

É isso pessoal, um beijo e até a próxima 😘💗💋

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo