[Resenha]: A vida de Lara ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "A vida de Lara" da escritora Madalena Ferrante Pizzatto , publicado pela Editora InVerso, parceira do blog. Confira:





Resultado de imagem para livro a vida de lara editora inverso
Era uma quarta-feira qualquer do ano de 2010. Eu estava na casa de minha filha Deborah, em Aritaguá, próximo a Ilhéus. Chovia muito, e eu lia um livro de Richard Foster, com a cadela Lara dormindo deitada ao meu lado enquanto minha netinha Naara brincava com sua gatinha Anita.
Parei de ler o livro e olhei para Lara. Aquela cadela deitada ao meu lado desempenhou um papel importante na vida da minha filha.

Confesso que muitas vezes quis estar no lugar de Lara para cuidar e participar de um período inusitado da vida de Deborah.
Vida de Lara é uma ficção baseada em fatos verídicos
impregnados de amor e aventuras. É uma história contada sob um olhar canino.


O livro foi uma forma criativa e divertida que a autora Madalena Ferrante Pizzatto encontrou para contar a história do Deborah (sua filha) e Cleverson, o casal de biólogos que viajou de bicicleta por 8.326 quilômetros do Chuí (Rio Grande do Sul) ao Oiapoque (Amapá) levando consigo a cachorrinha Lara e o projeto PedalEco com o objetivo de promover o uso de agricultura sustentável, manutenção consciente dos ecossistemas, do uso de terra em integração e harmonia entre pessoas e paisagens, entre outros.


"Eu não sabia que em breve minha vida mudaria radicalmente para sempre."


Escrito pelo ponto de vista de Lara, de forma muito alegre, leve e descontraída, a obra traz as dificuldades, conquistas, confusões e desafios dessa incrível aventura, além de muitas curiosidades sobre todas as cidades que eles passaram, sendo também uma leitura didática.



"Eu vivia uma nova experiência todo dia. O meu vínculo afetivo com os dois aumentava dia a dia. Às vezes eu penso que nasci só para cuidar de Deborah e Cleverson."


A Editora InVerso caprichou demais na edição e diagramação do livro, com detalhes fofíneos e patinhas de dogzíneo por toda parte, não tem como não se apaixonar!



"Somente as grandes amizades deixam "pegadas" no nosso coração."



Apesar de ser uma leitura alegre, encontramos um final um tanto quanto triste, que promete emocionar os que são, assim como eu, apaixonados por animaizíneos!

ONDE COMPRAR:
Editora InVerso: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário