[Resenha]: Quem matou Antônio? ♥

Olá Florzinhas!!!
A resenha de hoje é do livro "Quem matou Antônio?" do autor Guilherme Ronconi, publicado pela Editora AllPrint, parceira do blog. Confira:





Quem seria o monstro que acabou de forma tão covarde com a vida de um ser humano tão especial? Quem seria cruel a ponto de matar e ainda desfigurar o rosto de sua vítima, causando mais sofrimento à família e aos amigos? Não sabíamos, mas iríamos descobrir a qualquer custo. “O Grupo” decidiu: a morte de Antônio não ficaria impune!
Mais que um suspense policial, este instigante thriller psicológico é o livro de estreia de Guilherme Ronconi, um jovem autor que ainda tem muitas histórias para contar.



O "Grupo" era formado por vários amigos. Um diferente do outro, mas todos iguais. Adolescentes do Ensino Médio, com anseios, com paixões, com sonhos, com problemas... Tudo normal. Até que um dia eles recebem a triste notícia de que um dos integrantes do grupo é encontrado morto, assim, do nada!



"Aquilo realmente estava acontecendo?"


As autoridades logo dão o caso encerrado por faltas de provas, mas os amigos não engolem está história e começam a tentar solucionar o crime por conta própria. Nessa aventura nada divertida e muito menos agradável, mais coisas sombrias acontecem e são descobertas, que fazem o Gustavo, personagem principal e nós, leitores, se aterrorizarem com a frieza que o ser humano resolve as coisas, por vingança, por inveja, por raiva, por briguinhas bobas, por problemas psicológicos e mais uma infinidade de motivos (nada justificáveis).



"Precisamos descobrir quem matou Antônio!"





A leitura é bem rápida, curtinha e envolvente, porque é impossível não querer saber quem foi o assassino e também desejar justiça por cada vida tirada durante a trama. É suspense e agonia a leitura toda e o escritor, pra piorar a nossa situação, nos deixa com uma pulguinha atrás da orelha no final, afinal, vai ter continuação!? 



"O assassino pode estar mais perto do que você imagina."


Confesso que fiquei com receio de escrever esta resenha no atual cenário violento que nos encontramos não só aqui no Brasil, mas também no mundo todo. Porém, acredito que nós, leitores, somos capazes de distinguir o mundo paralelo que encontramos em nossas leituras, com a vida real. E espero de coração que não só este, mas outros livros do gênero (suspense policial/triller psicológico), sejam apreciados com essa consciência. E que estas histórias um dia ocorram apenas assim, nos livros e filmes.

ONDE COMPRAR:
AllPrint Editora: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

4 comentários: