[Resenha]: Padma ♥

Olá flores!

A resenha de hoje é do livro "Padma" da autora Kelly Hamiosso, parceira do blog. Confira:



SINOPSE: "Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock'n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz. "


Jéssica era uma modelo linda, famosa e rica. Tinha tudo ao seus pés, menos a atenção de sua mãe e uma vida normal. Ao passar alguns dias de férias na casa de seus tios e avó, Jéssica conhece uma nova realidade, novos amigos e claro, um novo amor.


"A nossa existência tem que ser um propósito, não acredito que estamos aqui para trabalhar, comer, reproduzir e morrer. Tem que existir algo a mais. Você entende?"


Porém, nem tudo são flores. Sérgio, seu chofer, é apaixonado obcessivamente por ela, tratando-a como um objeto de sua propriedade (o que me deixou louca de raiva durante a leitura). Além disso, ela nem imagina que seu tio, seus amigos e Beto, seu amor, estão envolvidos em uma organização criminal cheia de fios que se emaranham em uma grande teia que já colocaram e continuam colocando em risco a vida de toda a sua família.


"Eu não me deixo contaminar porque eu não tenho dúvida..."


O livro aborda um romance quase impossível, cheios de obstáculos, perigos e o diferencial desta história: influencias sobrenaturais que representam o bem e o mal no mundo. Além disso, também há a referência a flor Padma e seu significado, que também dá o nome à obra. E foi uma das partes que eu mais gostei do livro!


"À noite, as pétalas da flor se fecham, e ela mergulha. Antes de amanhecer, ela volta à superfície, para florescer com notável beleza. Suas luminosas pétalas têm a propriedade de se limpar, ou seja, conseguem repelir micro-organismos e o lodo, não deixando que a água a contamine."


Em contrapartida, não gostei muito do personagem Beto, achando-o um pouco instável e ciumento demais, para mim, como Jéssica já havia sofrido tanto com a obsessão de Sérgio, merecia um amor mais leve e menos conturbado. Também fiquei triste com o final, achando a atitude de Beto injusta, porém, depois de muito refletir, percebi que o livro retrata a vida real, a depressão, por exemplo, é um mal presente na nossa realidade, infelizmente.


"Mas a bondade, a alegria, a humildade, o exemplo, a imagem do sorriso e o abraço mais sincero e caloroso seriam eternos dentro de cada pessoa."


Apesar de não concordar com muitas das atitudes das personagens, eu gostei muito do livro. Adoro a escrita da Kelly e adorei o quanto o livro me fez refletir com sua complexidade e particularidade.


ONDE COMPRAR:

Grupo Novo Século: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário