[Resenha]: Yellow River ♥

Olá flores!

A resenha de hoje é do livro "Yellow River" do autor Leopoldo Grecco Lisboa, publicado pela Editora Penalux. Confira:




SINOPSE: Yellow River vem para conquistar o mais entusiasmado fã de faroeste, com sua narrativa leve, mas sem perder sua identidade literária, recheada de detalhes, com sua ambientação perfeita e ritmo galopante, como se espera do gênero. Entretanto, a obra não se resume a uma estória do Velho Oeste, sendo, na verdade, uma dramática narrativa sobre vingança e esperança, e quem agradece é o leitor. Em sua obra de estreia, o escritor Leopoldo Grecco Lisboa discorre com maestria uma das épocas mais saudosas dos Estados Unidos e apresenta a pequena e movimentada Mason Creek, povoado onde o ganancioso Trevor Wess impõe seu poder e não mede esforços para buscar seus objetivos, muitas vezes de forma inescrupulosa, contrapondo-se a Phil Houston, o autêntico cowboy americano que cativa a todos com sua juventude e carisma, fazendo dupla imbatível ao lado de Vic Indiana. A narrativa flui como um turbilhão de emoções tal qual as violentas águas do rio que dá nome à obra, e seu enredo segura o leitor até suas derradeiras páginas, mostrando que a vida é nada mais que é uma inesperada jornada, em que a única certeza é que jamais saberemos nosso destino. Com esta incrível obra, de desfecho emocionante, Leopoldo Grecco Lisboa se gabarita como uma grata surpresa literária, dando um aspecto moderno ao bom e velho faroeste. Imperdível.


Tio Barnabé Jones deixou mais que um rancho de herança para seu sobrinho Phil Houston e filhos adotivos Vic Indiana e Eli "caolho". E ele deixou também uma grande dívida. Esta dívida faz com que Trevor Wess, o ambicioso e vingativo dono do dinheiro, coloque seus capangas em ação. A partir daí o cenário de brigas, perseguições e armações entre Cowboys se inicia.


"Melhor abrirmos os olhos pois, nessas terras, um homem sem inimigo é um homem sem história. E a nossa já tem muitas páginas escritas, algumas com sangue na ponta da pena."


Eu gostei bastante da experiência, de sair da minha zona de conforto e viajar para uma ambientação rica em detalhes e tão diferente da nossa realidade em características da época e cultura, porém tão igual em pontos negativos como a maldade e a impunidade de alguns que só pensam em si mesmos, no seu dinheiro e no seu poder.


"Esses canalhas só trouxeram dor à cidade. Você é um homem bom. Minha filha gostava de você e não existia olhos melhores que os dela capazes de enxergar a beleza de alguém."


Apesar da leitura ter bastante violência típica de histórias e estórias do velho faroeste, presença de um amor proibido e triste, que me surpreendeu. Vale ressaltar também que o livro apresenta várias palavras diferentes das usuais (pelo menos para mim), sendo um bom exercício para enriquecer o vocabulário.

A edição é bem legal também, ajudando entrar no clima da leitura!


ONDE COMPRAR:

Editora Penalux: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Um comentário:

  1. Leopoldo Grecco Lisboa25 de agosto de 2023 às 17:11

    Oi, gratidão por ter lido meu livro. Fico feliz que desfrutado de uma boa leitura. Meus sinceros agradecimentos

    ResponderExcluir