[Resenha]: O Assassino de Atalantha ♥

Olá Flores!

A resenha de hoje é do livro "O Assassino de Atalantha" do autor Daniel Schaefer, parceiro do blog. Confira:



SINOPSE: A cidade de Atalantha não é apenas cercada por montanhas… De vasta cultura fantástica, ela possui uma lenda. Duzentos anos atrás, um garoto que escondia suas indiferenças por trás de uma máscara foi apedrejado pelos moradores da cidade. A mãe do garoto era uma poderosa bruxa, amaldiçoando Atalantha para sua total destruição. Nos dias atuais, poucos habitantes recordam-se da lenda, e ainda menos pessoas acreditam na possibilidade daquilo ter acontecido de fato. Atalantha prosperou, e escondeu segredos obscuros durante esses dois séculos. A paz na cidade se dá por fim quando uma misteriosa pessoa inicia uma série de assassinatos, usando uma máscara semelhante a do garoto apedrejado.


Brianna Bianchi é uma famosa detetive com mais de 500 casos resolvidos. Não é a toa que é destinada a descobrir o mistério que está acontecendo em Atalantha, uma pequena cidade até então calma e pacífica, a não ser por uma lenda antiga e uma série de assassinatos recentes que afligem a população. 


"Atalantha tinha ingredientes diferentes de outros lugares que ela visitou, de outros crimes que ela solucionou (...) Atalantha possuía mistérios que iam além do seu conhecimento (...)."


Quando a detetive chega na cidade, depara-se com muitos mistérios e tragédias que acabam tornando o caso em algo pessoal. Depois disso, além da justiça, ela também busca a vingança e respostas para todas as coisas palpáveis (ou não) que acontecem ao seu redor.


"Povo de Atalantha, quando o sol partir tenham certeza de que todas as janelas e portas estejam trancadas. Se possível, fiquem em companhia de pelo menos três pessoas, especialmente nos horários noturnos."


O livro aborda muitos assuntos e creio que a mensagem principal seja sobre o "joio no meio do trigo", ou seja, todas aquelas pessoas corruptas que tem seus atos pensando apenas no seu próprio bem. E estas pessoas estão por todo o lugar, na igreja, na escola, na delegacia, na prefeitura, no hospital... como uma "mão invisível" infelizmente, em muitas situações, um retrato da realidade né? Além disso, claro, ele também fala sobre a intolerância as diferenças, sejam elas quais forem, na aparência, no gênero, na crença religiosa, entre outros...


"A tormenta daria início e a verdade viria junto dela."


Esta obra é para aqueles leitores (que assim como eu) gostam de sentir-se como um detetive durante a leitura, tendo até um espaço para anotações bem bacana nas página iniciais do livro.

Porém, o mistério não é revelado neste primeiro volume, de forma que os leitores ficam ansiosos para o próximo! Então, fica a dica para quem gosta de um bom suspense, com um pouco de terror e fantasia (magia, sendo mais específica). E de livros grandes, bem detalhados, com muitos personagens diversificados que deixam a estória envolvente.

PS: O livro contém cenas de sexo.


ONDE COMPRAR:

Amazon: aqui
Editora Autografia: aqui
Livraria Travessa: aqui
Diretamente com o autor: aqui

É isso pessoal, um beijo e até a próxima ♥♥♥

Postar um comentário